19 de agosto: DIA DO ATOR

   Ser Ator 


Tentar explicar o que já é nítido aos olhos, ser todos e caber apenas em um, ir do amor ao ódio. Talvez criança que viva a inocência ou se cubra de maldade; sem pudor, sem regras, se deixa, se entrega, segue roteiros mais faz dele a sua verdade, e sempre inteiro, intenso.

Molda-se, transforma-se, reinventa-se, se joga; é a vítima mais sem a menor vergonha é vila e má.
Ser ator é ser leve e ser livre.

É fazer das palavras ditadas no preto e no branco criarem vidas, se iluminarem.

Fecham-se as cortinas que guardam com elas seus personagens; e deixa com leveza sair seu criador.

Ser Ator é ser...

Uma tela em branco, texto a ser escrito, uma obra a ser criada, sem apego, sem medo, guarda vidas e historias dentro de si; mas segue em frente para abrigar mais casos e acasos, sonhos e decepções, medos e superações. Não se iludam com os aplausos eles não são seus; são apenas da emoção que você deixou brotar e fez nascer em corações que você jamais si quer pensou em encontra; ser tudo ir da arvore ao centro das atenções, ir do choro ao riso sem fazer nem escalas; ser apenas um ser que se deixa para contar historia que não são suas mais de tão convincente se torna parte de quem você é.

Pode ser mil e um ladrões, ou uma linda princesa não importa vai ficar marcado na memória de quem admira seu trabalho e inspira seu talento. Eu choro o teu choro que agora eu fiz de meu, eu riu o seu sorriso, pois agora ele também é meu, isso é simples de entender, simples de dizer quem eu sou, eu sou simplesmente ator.


Texto por: Mayra Silva 
(Atriz – Ministério de Teatro Atos) 







0 comentários:

Postar um comentário